quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia Nacional do Fusca!





Hoje 20.01.10 é dia nacional do Fusca, este carro pequeno de tamanho e gigante de sucesso em todos os sentidos. Esta postagem foi criada para homenagear este senhor de 75 anos de idade e que em momento algum de sua história perdeu seu brilho, muito pelo contrário, resistiu heroicamente ao passar das décadas com várias atualizações, mas sempre mantendo todos seus conceitos originados na criação lá nos anos 30.

Não bastasse todo o sucesso do Fusca, ainda serviu de base para criação de inúmeros outros modelos derivados por todo o mundo. Podemos citar vários modelos criados a partir do Fusca, tais como Kombi, Karmann-guia, Brasília, Variant, TL, VW 1600 4 portas, e muitos outros que rodam em outros países.

Os últimos anos tem demonstrado uma verdadeira onda de adoração do Fusca e derivados por todo o planeta, é o reconhecimento mais que merecido de um projeto mecanicamente perfeito.

Esta postagem foi criada em nome de todos os membros do Alten Volks Club Blumenau, e demonstra todo o orgulho que sentimos em fazer parte de um grupo de amigos que venera e mantém viva a história do Fusca e seus derivados.

Agradecemos a todos que de alguma forma mantém viva a história do maior sucesso de todos os tempos da VW, quem é amigo do Fusca é amigo dos membros do Alten Volks Blumenau!!!

Saudações de todos os membros do grupo!

20.01.2010

2 comentários:

  1. Parabéns pelo dia do Fusca, e a todos os seus Felizes proprietários! No Blog do Valther Osterman, saiu uma matéria legal sobre Fuscas hoje... www.santa.com.br/valther

    Saudações, Ricardo Brandes / Escritor

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Alten Volks. Parabéns pelo blog. O que acham de firmarmos uma parceria entre nossos blogs? Meu endereço é: http://vwsp2classico.blogspot.com
    Um abraço.
    Luciano.

    ResponderExcluir